PT será um construtor da unidade

Por Miguel Rossetto

A população de Porto Alegre quer mudança. Não aceita o abandono da cidade, a destruição dos serviços públicos, o desrespeito com seus cidadãos na prestação dos serviços. Nós, do PT temos um enorme carinho e responsabilidade com a cidade que governamos por quatro vezes, com Olívio Dutra, Tarso Genro, Raul Pont e João Verle. Conhecemos bem Porto Alegre, seus desafios e suas enormes possibilidades. Vivemos juntos a experiência da participação popular e reinventamos a cidade. Porto Alegre se tornou referência mundial de uma nova, eficiente e democrática administração pública.

Nossa história e nossos compromissos nos ensinam a importância de construirmos neste momento uma unidade política para defendermos a cidade da destruição provocada por Marchezan. A mesma unidade política que nos unifica contra as políticas de Eduardo Leite aqui no estado e Bolsonaro em nível nacional deve ser unidade que construirá a vitória no próximo ano.

Juntos fomos às ruas, juntos votamos em defesa destes direitos e juntos devemos continuar travando essa luta política. PT, PDT, PCdoB, PSOL tem erguido juntos suas bandeiras e devem trabalhar para que esta unidade continue também, na disputa eleitoral do próximo ano. Estamos comprometidos com a construção de uma alternativa eleitoral forte, ainda no primeiro turno, capaz de entusiasmar e se apresentar como verdadeira alternativa vitoriosa de mudança popular para a cidade.

Esta força política tem como base a unidade de nossos partidos e deverá se consolidar em um amplo diálogo com a cidade, nos bairros, vilas, trabalhadores do município, juventude, em todas as comunidades e setores sociais onde os compromissos de mudança serão construídos e afirmados. O positivo é que todos os nossos partidos possuem  lideranças com experiência, compromissos e capacidade para representar esta unidade e governar bem Porto Alegre.

No momento adequado e de comum acordo, saberemos definir formas e prazos para a definição dos representantes da nossa unidade. A recente manifestação da deputada Juliana Brizola, do PDT, na defesa desta frente de esquerda aqui em Porto Alegre, nos entusiasma. É hora de nossos partidos, porque caminharam  juntos e votaram juntos,  sentarem na mesma mesa.

Porto Alegre merece voltar a ser feliz, Porto alegre merece nossa unidade.

Artigo publicado originalmente no Portal Sul21 – https://www.sul21.com.br/opiniaopublica/2019/07/pt-sera-um-construtor-da-unidade-por-miguel-rossetto/

Crédito da Foto: Ubirajara Machado