Caminhada da justiça marca dia da Independência em Santa Maria

Com a presença da chapa majoritária completa, a coligação Por um Rio Grande Justo (PT/PCdoB) realizou uma das maiores atividades de campanha até agora, na tarde desta sexta-feira (7/9) em Santa Maria.

Por aproximadamente duas horas, Miguel Rossetto, Ana Affonso, Paulo Paim e Abigail Pereira percorreram as principais ruas do bairro Nova Santa Marta, na chamada Caminhada da Justiça e da Liberdade , em pleno dia da independência do Brasil. Participaram também os candidatos a deputado federal Claudir Nespolo, Paola Carvalho e Paulo Pimenta; e o candidato ao legislativo estadual, Valdeci Oliveira.

Miguel Rossetto, candidato ao governo, ouviu de dona Sirlene e Eduardo, moradores de Nova Santa Marta, que a saúde é a principal carência da comunidade. No bate papo, Miguel falou do compromisso em colocar em funcionamento o hospital regional, além da ideia do centro regional de especialidades.

Rossetto definiu a caminhada em Santa Maria como “vitoriosa”, devido ao carinho com que os moradores receberam os candidatos. “Impressionante a alegria das pessoas recebendo as nossas candidaturas, falando do Lula, do Haddad, da Manuela, falando da necessidade de mudar o Brasil. Um apoio extraordinário à nossa candidatura ao governo do estado. Quero passar pra vocês esses entusiasmo, essa alegria. Nosso povo quer mudar e tá enxergando na nossa candidatura a grande alternativa de mudança pro Rio Grande. O povo aqui quer trabalho e emprego, mais segurança, quer escola pública e saúde. E esse é o nosso compromisso”, disse Rossetto.

Foto: Ubirajara Machado

Mais fotos: https://www.flickr.com/photos/158904161@N07/albums/72157700804448834