PT de Porto Alegre referenda apoio à Manuela e indica Rossetto para vice

Confira, no link abaixo, a nota oficial aprovada no encontro

Reprodução

O Diretório Municipal do PT de Porto Alegre aprovou, na tarde deste sábado, 09, em reunião virtual, o apoio à candidatura de Manuela D’Ávila (PCdoB) à prefeitura de Porto Alegre e a indicação do nome do ex-vice governador do RS, Miguel Rossetto, como pré-candidato a vice-prefeito. A reunião, coordenada pela presidenta Maria Celeste, contou com a participação dos três ex-prefeitos petistas na Capital, Olívio Dutra, Tarso Genro e Raul Pont. O momento final do encontro reuniu, entre membros do Diretório e convidados, 140 participantes online.
A ex-deputada Manuela participou do momento final da reunião, acompanhada de diversas lideranças do PCdoB. O presidente estadual do PCdoB, Adalberto Frasson, destacou que “a unidade da esquerda é uma exigência do momento duro e difícil que vive o povo de Porto Alegre”. A presidenta do PT, Maria Celeste, reforçou a caminhada dos últimos meses para construir o resultado deste encontro do PT: “Priorizamos o diálogo, a construção coletiva, a escuta da cidade e das lideranças, para construirmos a unidade expressa na chapa Manuela e Rossetto”.
Para Miguel Rossetto, a aliança definida pelo PT expressa todo seu compromisso com a cidade de Porto Alegre, no momento que a cidade enfrenta uma crise de dimensão nacional e internacional. “Nossa decisão representa o profundo carinho, a vontade enorme de trabalhar e o compromisso com a cidade de Porto Alegre”, afirmou Rossetto. A ex-deputada Manuela D’Ávila destacou que “a unidade que selamos hoje vem em boa hora para que possamos fazer o mais importante que é conjugar a resistência ao governo Bolsonaro e suas ações contra o distanciamento social que preserva vidas, com as medidas de solidariedade à parte invisível da cidade de Porto Alegre”.


NOTA DO DIRETÓRIO MUNICIPAL
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1563113243838762&id=151176471699120?sfnsn=wiwspmo&extid=AaNLi8LRFUrcdBvG