DIRETÓRIO ESTADUAL DO PT DELIBERA SOBRE TÁTICA ELEITORAL E POLÍTICA DE ALIANÇAS

Reunião do Diretório Estadual do PT – 13/02

Na tarde desta quinta-feira (13), o Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores esteve reunido na sede da Federação dos Trabalhadores da Indústria da Alimentação no Rio Grande do Sul (FTIARS), para debater o calendário eleitoral aprovado pela Direção Nacional do PT no último dia sete no Rio de Janeiro. 
A reunião que contou com a presença maciça dos membros serviu para que a direção do PT-RS discutisse a estratégia adotada pelo partido para  as eleições municipais. 
No encontro foi aprovada a resolução sobre a política de alianças que prioriza a relação com aqueles partidos que compartilham com o PT o sentido de contraposição ao neoliberalismo, ao reacionarismo e ao bolsonarismo. O centro da política de alianças do PT vai no sentido de compor frentes de esquerda que signifiquem, simultaneamente, uma alternativa concreta de mudança nos governos municipais em favor da democracia, da igualdade e da distribuição de renda, e de combate a política de retirada de direitos implementadas pelos governos Bolsonaro e Leite.
Na pauta do encontro também teve destaque o relato do trabalho desenvolvido pelo Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE), cordenado por Juçara Dutra Vieira. O GTE está fazendo uma análise apurada da realidade de todos os municípios do estado para que o plano “Nenhum Município Sem PT” seja posto em prática. 
“Nosso objetivo para essas eleições é que todos os municípios tenham o PT organizado e com representantes no parlamento e no maior número possível de cidades ocupando os cargos de prefeito ou vice”, destacou o deputado federal Paulo Pimenta, presidente do PT no Rio Grande do Sul.