PT/RS realizará eleição direta em mais de 300 municípios

Perto de finalizar o registro de inscrição de chapas e candidaturas ao Processo de Eleição Direta (PED), o Partido dos Trabalhadores do RS já contabiliza 319 municípios com chapas registradas de um total de 385 aptos a participar do processo. Os números finais serão divulgados no próximo sábado, na reunião do Diretório Estadual.  Dos 319 municípios, somente 18 inscreveram mais de uma chapa. Nos demais, há registro apenas de uma chapa de consenso, apontando para uma grande unidade partidária. Além das novas direções, a base partidária elegerá delegados e delegadas às etapas estaduais e nacional do 7º Congresso do PT, quando haverá a renovação dos diretórios estaduais e nacional.

O presidente estadual do PT/RS, deputado Pepe Vargas, saudou as direções municipais pelo empenho na organização do processo de inscrição de chapas. “Nossos dirigentes são militantes, não remunerados, que se dedicam a construção do PT e dão esta bela demonstração de força, diante de uma conjuntura dura e de ataques que estamos vivendo”, comentou. Para ele, o PT mais uma vez dá um exemplo de democracia interna ao organizar, simultaneamente, as eleições diretas para as direções municipais e um Congresso com etapas estaduais e nacional.

As eleições diretas para as direções municipais acontecem no dia 08 de setembro. O Congresso Estadual do PT/RS será em Porto Alegre, nos dias 19 e 20 de outubro. Já o Congresso Nacional do PT será realizado nos dias 22, 23 e 24 de novembro.