Dia 12 encerra prazo para atualização de filiações no TRE

No dia 12 de abril encerra-se o prazo que os Diretórios e Comissões Provisórias tem para submissão das relações de filiados pelos partidos políticos, via Internet . O envio deve ser feito, obrigatoriamente, pelo sistema Filiaweb.

Após o envio da relação de filiados à Justiça Eleitoral é necessário acompanhar a conferência junto ao Cartório Eleitoral do Município, principalmente quanto à duplicidade de filiações (nomes de filiados ao PT que também constam na relação de outros partidos), para que sejam cumpridas as diligências apontadas pelo Cartório Eleitoral, sob pena de anulação das filiações.

CADASTRO NO FILIAWEB

Para se cadastrar no Filiaweb, cada Diretório Municipal deve enviar um ofício assinado pelo Presidente Municipal solicitando a senha de acesso. No ofício devem ser informados os seguintes dados do usuário a ser cadastrado: nome completo, CPF, RG, título de eleitor e função no partido.

LISTA DE FILIADOS

O banco de dados do Filiaweb possui todos os filiados do partido informados, anteriormente, ao Cartório Eleitoral e os diretórios municipais deverão acrescentar à essa relação aqueles nomes que constam no Cadastro Nacional do PT – lista de filiados do Sisfil. Para esclarecimentos de dúvidas, as direções podem entrar em contato com a SORG do PT/RS, através do telefone (51)32848900 ou do WhatsApp (51) 99139-9701.