Comunicado de Falecimento

É com pesar que informamos o falecimento de Romeu Antonio Biazus na cidade de Porto Alegre na tarde desta terça-feira, dia 16 de abril de 2019.
Romeu morava em Vacaria, era médico veterinário e foi vice-prefeito de Vacaria de 2005 a 2008, vereador de 1993 a 1996 e de 1997 a 2000 pelo Partido dos Trabalhadores.
Romeu participou do curso de 2007 da Escola de Formação Fé, Política e Trabalho, em Caxias do Sul, e foi um dos fundadores da Associação de Microcrédito Popular e Solidário – Acredisol, tendo sido presidente de 2007 a 2010.
Por decisão da família, haverá uma cerimônia em Porto Alegre e será cremado na mesma cidade.
Muito tristes com o falecimento do nosso querido amigo Romeu, que se identificava como “cidadão consciente da sua existência, médico veterinário e defensor da vida e da paz”. Vamos todos e todas sentir muita falta desse grande ser humano, e seguiremos lutando pela vida e pela paz que ele sempre defendeu.

ACREDISOL – Associação de Microcrédito Popular e Solidário

“Romeu dedicou grande parte de sua vida à construção do Partido dos Trabalhadores. Fui testemunha dessa determinação que rendeu frutos, inclusive na conquista de mandatos legislativos e executivo. Foi um privilégio ter convivido com ele desde o tempo em que éramos meia dúzia de pessoas. Temos o compromisso de resgatar essa memória, pois nosso Partido é feito de política mas, também, de histórias de vida, doação e dedicação.
Conforto à família que privou de sua alegria de viver e de suas utopias. Romeu, PRESENTE!”, Juçara Dutra – Executiva Nacional do PT.