Vereador petista aprova IPTU progressivo

A Câmara de Vereadores de Santana do Livramento aprovou, nesta semana, o projeto de lei do vereador petista Dagberto Reis, que cria em Livramento o IPTU Progressivo no tempo. O projeto tem por objetivo o desenvolvimento sustentável do município, com adequação e aproveitamento de imóveis na zona urbana, incluindo a chamada zona comercial.

Para evitar a especulação imobiliária, com a devida destinação de prédios e terrenos para que possam abrigar espaços que gerem emprego e renda, o IPTU Progressivo prevê a majoração anual e progressiva da alíquota pelo prazo de cinco anos. ” É inconcebível que tenhamos imóveis abandonados, inclusive no centro da cidade, sem nenhuma utilização. Isto vai contra o progresso, o desenvolvimento, não ajuda em nada a comunidade”, destacou Dagberto Reis.

“O IPTU Progressivo certamente vai trazer novos empreendimentos para esta cidade “, afirmou o vereador petista, lembrando que trata-se de uma política urbana prevista no Estatuto das Cidades, cumprindo com a função social das propriedades. “Espero que o governo municipal implemente o IPTU Progressivo que, de forma justa, vai ajudar no aumento da arrecadação ” finalizou o vereador.