PT POA faz lançamento do livro Caravana da Esperança

O livro Caravana da Esperança – Lula pelo Brasil terá sessão de lançamento em Porto Alegre, nesta quarta, 28, às 18h30min, na sede municipal do PT, na rua Lima e Silva, 140. A apresentação da obra será feita no formato de ato literário pela resistência e por Lula Livre e contará com a participação de lideranças e parlamentares do Partido.

O livro é organizado pela jornalista Cleusa Slaviero, que convidou vários dos admiradores, colegas e correligionários do presidente para colocar em palavras a emoção da jornada. O prefácio é do próprio Lula, que conta porque, aos 70 anos, sentiu que era hora de repetir as andanças que marcaram sua militância nos anos 80 e 90.

Há também um texto assinado pela senadora e presidenta do PT Gleisi Hoffmann, além dos relatos de dezenas de pessoas que foram tocadas pela passagem do presidente por Cordisburgo (MG), Pelotas (RS), Mossoró (RN) e outras várias cidades. As fotos são de Ricardo Stuckert.  Publicaram no livro, ainda,   Marcio Macedo, vice-presidente nacional do PT e coordenador da Caravana com Lula pelo Brasil, Paulo Pimenta, Deputado Federal pelo RS e líder do PT na Câmara. São 24 páginas com os textos iniciais.

São 116 páginas com 45 crônicas de autores de todas as regiões do Brasil . Há três autores do Rio Grande do Sul, a assentada pelo MST, Salete Carollo, o empresário Jorge Ívano e o professor Fabio Leal. Nas fotografias aparecem  lideranças como  Miguel Rossetto, Olívio Dutra, Enrique Fontana, Maria do Rosário, Paulo Pimenta, entre outros.

O livro pode ser pago no cartão de crédito. A reserva pode ser feita diretamente com o autor, Jorge, através do telefone (WhatsApp) (51) 9 8632 6586