Santa Maria pede mais investimento em saúde

O candidato ao Governo do Estado pela Coligação Por um Rio Grande Justo (PT/PCdoB), Miguel Rossetto, esteve na manhã deste domingo (30/9) em Santa Maria, o coração do Rio Grande. Na chegada, atendeu a imprensa e foi recebido por centenas de militantes.

“Em Santa Maria há o que temos de melhor no Rio Grande do Sul, lideranças extraordinárias, um povo acolhedor, trabalhador. Fiz questão de neste último domingo antes das eleições voltar aqui. É muito forte para mim a lembrança do Lula aqui no bairro Santa Marta. A arrancada vitoriosa da nossa campanha também se dá aqui, um município que tem compromisso com a democracia”, disse Rossetto, ressaltando que como governador, destinará no mínimo 50% das secretarias às mulheres.

A primeira atividade no município foi uma caminhada nos bairros Vila Lídia, Arco Íris e Natal, onde conheceu Neuci Machado da Silva e Jorge Passos da Silva, fundadores e moradores da Vila Lídia a mais de 30 anos.

“Precisamos de segurança, saúde, e que as prioridades do governo sejam a favor do povo. Um governador tem obrigação de ouvir e atender os que mais precisam. O povo precisa de oportunidades, emprego e educação de qualidade para assim resgatar sua dignidade”, disse Neuci.

Rossetto afirmou seu compromisso de justiça, disse estar preparado e ter responsabilidade para governar. “Nós temos prioridades, responsabilidade. Já governamos e nunca atrasamos salários, sempre ouvimos nosso povo. Vamos recuperar o serviço público no Estado e fazer com que o trabalhador e trabalhadora viva em um Estado justo e de direitos garantidos”.

Ele destacou que no quesito segurança, a Região Central do estado tem um déficit de quase 400 brigadianos, levando-se em conta o número ideal para atender bem toda a população, e que esse problema precisa ser resolvido. Em relação à área de saúde, o candidato disse que é inaceitável um hospital do tamanho do Regional estar pronto e não ser colocado totalmente à disposição da população. “Vamos entregar este hospital para o povo. Vamos entregar escola de qualidade para os nossos jovens, respeitando aqueles que se dedicam a educar nossas crianças”, enfatizou.

Rossetto participou também em Santa Maria de uma grande carreata e de almoço com militantes, sendo o único candidato ao governo do Estado que visitou o município duas vezes. “Nós temos uma história e não escondemos ela, nossa história tem nome, se chama Olívio Dutra e Tarso Genro e nós queremos continuar esta história de participação popular, em defesa da juventude, que respeita as diferenças. Faltam 7 dias para a vitória popular! Viva o povo gaúcho, Lula livre!”, finalizou Rossetto.

Texto: Daia Roldão

Foto: Ubirajara Machado