Rossetto recebe apoio e propostas construídas por ativistas LGBT

A terça-feira (2/9) foi colorida e animada, assim como a energia dos ativistas LGBT que receberam o candidato ao Governo do Estado pela coligação Por um Rio Grande Justo (PT/PCdoB), Miguel Rossetto, para apresentar propostas e manifestar apoio. Embora temas sensíveis tenham sido abordados como violência, abusos e mortes que lésbicas, gays, bissexuais e a mulher trans sofrem diariamente no Rio Grande, o encontro com Rossetto foi alegre e carregado de esperança por um Rio Grande que respeite as diferenças.

“Não podemos permitir que as pessoas vivam com medo, cada um e cada uma devem ser respeitados, nossa bandeira é do amor, da alegria, igualdade e respeito. Devemos cuidar de todas e todos de forma igual, sem qualquer tipo de discriminação. Nossos governos sempre foram democráticos, de respeito às diferenças, e continuará sendo assim. Todos terão oportunidades”, disse Rossetto.

Conforme o Secretário Estadual LGBT, Douglas Butzke, “nós lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais nos sentimos representados com Miguel Rossetto governando nosso Estado. Ele teve a sensibilidade em escutar todas as nossas pautas e em sua fala se comprometeu em fazer um Rio Grande justo para a população LGBT”. Na oportunidade, Rossetto ouviu depoimentos de perseguição e mortes de diversos jovens que não podem viver em paz a sua orientação sexual.

As propostas apresentadas pelos ativistas foram sobre saúde, geração de trabalho e renda, assistência social, educação e segurança.

Participaram do encontro realizado na sede municipal do Partido dos Trabalhadores a candidata ao Senado Abigail Pereira (PCdoB) e candidatos à Assembleia Legislativa e Câmara Federal.

Texto: Daia Roldão

Imagem: Ubirajara Machado