Rossetto participa de roda de conversa com comunidade da UERGS

O candidato ao governo do estado pela coligação Por um Rio Grande Justo (PT/PCdoB), Miguel Rossetto, encontrou-se com reitores e estudantes da UERGS em Montenegro nesta segunda-feira (01/10), no espaço comunitário Vale do Caí, onde recebeu um documento reivindicatório do DCE e da Associação de Docentes da UERGS.

Rossetto falou sobre a grande manifestação do #EleNão, liderada pela mulheres, ressaltando que em vários momentos da história houve nações que falaram pela humanidade, como foi o caso da Revolução Francesa, assim como existem classes que falam por toda a sociedade. “As mulheres falaram por todos nós nessa manifestação, porque elas enfrentaram o fascismo, a violência, o ódio e a intolerância. Falaram sobre uma sociedade que nós queremos para o futuro. O valor da igualdade é um dos mais bonitos, porque ele expressa uma capacidade de convivência”. O candidato foi aplaudido quando afirmou que seu governo terá, no mínimo, 50% de mulheres no secretariado.

Ele agradeceu a confiança dos estudantes e professores da UERGS, universidade que ele se orgulha de ter ajudado a implantar juntamente com Olívio Dutra, quando foi vice-governador. “Naquela época não havia Unipampa, Universidade das Fronteira Sul, não tinha Prouni, não tinha FIES. Era um momento muito difícil pra juventude do Rio Grande do Sul. Foi uma conquista da juventude, do Orçamento Participativo”, lembrou.

“Assumimos em novembro com o grande desafio de tornar essa universidade que já é grande, ainda maior. Mais próxima da sociedade e mais democrática. Conto com Rossetto para que nossa universidade receba os investimentos que merece, para que continue prestando serviços de qualidade aos jovens gaúchos”, disse Leonardo Beroldt, reitor eleito da UERGS, .

Nicole Silveira, presidente do Diretório Acadêmico Regional das Artes/UERGS, disse que essa semana irá apresentar aos estudantes as propostas de educação de todos os candidatos. “Esse espaço de conversa com Rossetto, que participou da criação da UERGS, é fundamental para que todos fiquem atentos a quem tem propostas para a UERGs e de seu comprometimento com a Universidade”.

Almoço com militância em Taquari

A chuva impediu a caminhada programada no centro de Taquari pela manhã,  mas a militância pode ouvir Rossetto durante
almoço, com a presença do prefeito, Maneco e do seu vice, André Luiz Brito. Também participou do encontro a candidata ao Senado pelo PCdoB, Abigail Pereira. Rossetto reafirmou seu compromisso com a saúde e a educação, destacando que dará continuidade a todos os investimentos já realizados pelos governos petistas no município e região.

Texto: Daia Roldão
Foto: Ubirajara Machado
Mais fotos: https://www.flickr.com/photos/158904161@N07/sets/72157674029942458/