Rossetto caminha e dialoga com a comunidade de Ijuí

A tarde do domingo (30/9) foi de caminhada no município de Ijuí, noroeste do estado, com a presença do candidato ao Governo do Estado pela coligação Por um Rio Grande Justo (PT/PCdoB), Miguel Rossetto. Centenas de militantes esperavam o candidato, carregando suas bandeiras e a esperança de um Rio Grande justo e desenvolvido, com trabalho e renda, saúde, educação e segurança para todos e todas.

“Nada é mais importante do que a palavra de vocês, a luta de vocês. Estas bandeiras carregadas por mãos conscientes, que têm compromisso com essa cidade, me emocionam”, disse Rossetto, que conheceu Maria Clair dos Santos Ferreira, moradora do bairro Luiz Fogliato. “Precisamos de saúde, que o atendimento seja ágil, que a gente não precise esperar meses pra consultar e realizar o exame. Eu mesma fiquei doente e demorei muito para ser atendida. O atual governador é um desastre, não olha para o povo”, disse Maria, ressaltando que atenção básica é fundamental.

Rossetto visitou ainda os bairros Boa Vista e Tancredo Neves, onde falou para moradores de condomínios do Minha Casa Minha Vida, projeto do presidente Lula que devolveu a dignidade para milhares de brasileiros. “Que bom andar por Ijuí e ver as obras do presidente Lula. Obra de compromisso com o nosso povo, que garante o direito à moradia, para que saiam do aluguel caro, para que não morem mais de favor e passem a viver com dignidade”, afirmou Rossetto ao ressaltar que centenas de famílias ainda vivem o sonho de conquistar a casa própria.

“Eu defendo Haddad presidente do Brasil, e ao lado de Manuela e Ana Affonso nós também vamos mudar o Rio Grande, para que muitas famílias ainda possam realizar seus sonhos. Hoje temos mais de 500 mil gaúchos desempregados, mas nós vamos mudar esta realidade, apoiar nossa indústria e comércio, e voltar a desenvolver o nosso Rio Grande, para que todos e todas voltem a ter oportunidades”, finalizou Rossetto.

Texto: Daia Roldão
Foto: Ubirajara Machado