Comício Regional de Cruz Alta encerra roteiro pela Região Noroeste

Um emocionante comício regional realizado em Cruz Alta, em apoio à candidatura estadual e nacional de Miguel Rossetto e Fernando Haddad, encerrou as agendas deste domingo (30) do candidato da coligação Rio Grande Justo (PT/PCdoB).

Centenas de pessoas, inclusive homens e mulheres que ainda não haviam decidido o seu voto, reuniram-se na praça da Rua 7 de Setembro para ouvir Miguel Rossetto e os candidatos a deputado estadual e federal, tendo a certeza de que a mudança é urgente e necessária para que o Rio Grande volte a crescer.

“Nós queremos governar para todo o povo. A turma do Sartori e do Leite destrói a economia, acaba com os empregos, destrói as estruturas de saúde e educação e não valoriza os seus servidores. Não há nada mais valoroso que a escola pública de qualidade e, para isso, nós vamos realizar manutenções, dar segurança para as crianças, jovens e professores. Vou acabar com este desrespeito de não pagar salário em dia. Me chamam de demagogo por dizer que vou cumprir a Constituição, mas cínicos são eles, que pegam o dinheiro do povo gaúcho e não aplicam onde deve ser aplicado”, afirmou Rossetto.

O candidato lembrou, ainda, que o segundo Carnaval mais famoso do Rio Grande Sul está em Cruz Alta. “Queremos um Estado que valoriza a sua cultura, que respeita a sua diversidade, e que todos sejam felizes neste Estado. É por isso que estamos aqui, para mudar a realidade do nosso Rio Grande”.

“A história nos mostra que, em certos momentos, algumas classes sociais falam por toda sociedade e, ontem, as mulheres falaram por todos nós, com o movimento #ELENAO, porque foram elas que foram às ruas numa demonstração de coragem contra o fascismo. Se eles falam em ódio, nós falamos em igualdade e amor”, disse Rossetto, destacando que 50% de seu secretariado serão mulheres, um governo de mudança e igualdade entre homens e mulheres.

Rossetto falou também sobre a passagem da Caravana de Lula pelo município e que Haddad e Manuela representam o projeto de Lula nas urnas. “Queremos um Brasil feliz, um povo sorrindo, um Rio Grande mais justo, onde todos participam de um movimento de luta a favor do crescimento e da democracia. Nós vamos voltar com o Orçamento Participativo e vamos governar com as assembleias populares. Por onde passo, vejo companheiros e companheiras felizes. A alegria está do nosso lado!”

Neste domingo (30) Rossetto também realizou agendas em Santa Maria e Ijuí.

 

Texto: Daia Roldão

Foto: Ubirajara Machado