CARTA DE FERNANDO HADDAD À MILITÂNCIA

Companheiros e companheiras de sonhos e esperanças, que vieram junto com a gente até aqui:

Antes de mais nada quero agradecer pela coragem, a alegria e a confiança, mesmo nos momentos mais difíceis. Vocês fizeram algo extraordinário: Fizeram com que uma parcela grande do povo me olhasse com seus olhos, e me sentisse com o coração com que Lula sente cada um de vocês.

Vocês mais do que ninguém sabem que o nosso caminho não é fácil. Condenaram e prenderam injustamente o nosso presidente Lula. Eles fazem de tudo para impedir que a nossa mensagem chegue ao povo. A campanha deles é feita basicamente de mentiras. Todas feitas no submundo, porque não tem coragem de enfrentar o debate democrático necessário à luz do dia. Eles são violentos também. Mas não se intimidem nem caiam em provocações. Não importa o que eles façam, a gente não vai esmorecer. Porque sabemos que não estamos sozinhos. A nossa luta não é por nós mesmos, mas pelos milhões que os nossos governos resgataram da miséria, deram oportunidade, trataram com o respeito de cidadãos. Esse povo, a maioria do Brasil, estará com a gente sempre que estivermos com eles. Eles são o sonho de um Brasil mais justo, que Lula nos ensinou que é possível, e que é o que nos dá força para lutar. Nesse momento, todo voto é importante. Todo debate, toda conversa, todo compartilhamento de material de campanha e notícias boas, assim como também de respostas contra as mentiras. Tudo pode ser decisivo. A hora é de ficar alerta. Agora é na rede e na rua! Temos até as 5 da tarde do dia 07 para consolidar a nossa ida para o segundo turno, para lutar juntos, uma vez mais, pelo futuro do nosso país.

Todas as pesquisas apontam para esse segundo turno. Onde teremos a chance de deixar ainda mais clara a diferença entres os projetos que estão em disputa no Brasil.

Eu e o presidente Lula contamos com cada um e cada uma de vocês. Tenho fé que, juntos, vamos vencer as eleições e devolver a presidência para o nosso povo. Acreditem quando digo que o Brasil que construímos ainda está na memória e no coração do povo brasileiro.

E o Brasil do futuro, onde celebraremos como irmãos a fraternidade, a tolerância, a democracia e a paz, onde teremos a alegria e a segurança para criar nossos filhos, nossas famílias, com orgulho de todas as cores, religiões e diferenças que fazem desse País o melhor do mundo, está logo ali a nossa frente.

Forte abraço e até a vitória.

Fernando Haddad 13