Rossetto cumpre agenda de campanha em Caxias

O candidato a governador pela coligação Por um Rio Grande Justo (PT/PC do B), Miguel Rossetto, realizou intensa agenda de campanha nesta quinta-feira (13/9) em Caxias do Sul.

Acompanhado da candidata ao Senado Abigail Pereira e de candidatos ao Legislativo estadual e federal, Rossetto iniciou o dia com panfletagem na empresa Marcopolo.

Na sequência, os candidatos percorreram a tradicional Feira do Agricultor, no bairro Cinquentenário. Rossetto conversou com a família Pellenz, de Nova Petrópolis, sobre questões ligadas à comercialização dos produtos e quanto às dificuldades geradas pela crise. “O nosso faturamento caiu bastante, em torno de 40% de 2016 (início de Temer) para cá. Isso mexe com todo o negócio”, comentou Samuel Pellenz.

Depois, Rossetto foi até o calçadão, no centro de Caxias, onde reuniu a militância para conversar com a população sobre a sua candidatura. Ele ouviu uma série de reivindicações, em especial nas áreas de segurança, estradas e empregos, como foi o
caso da auxiliar de limpeza Ana Claudia Veber: “Estou há seis meses desempregada. E não recebo uma proposta com carteira assinada” disse ela.

Ainda em Caxias, Rossetto participou de panfletagem na Empresa Randon e de uma caminhada com militantes pelo bairro Fátima.

Texto: Marcelo Nepomuceno
Foto: Ubirajara Machado