PT e PCdoB entram na justiça contra jornal Zero Hora

Os presidentes gaúchos do PT, Pepe Vargas e do PCdoB, Adalberto Frasson, anunciaram em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (17/9) que será ajuizada ação contra o jornal Zero Hora visando reparar danos à imagem do movimento que os dois partidos representam. A medida se refere a editorial publicado pelo veículo no dia 13 de setembro de 2018.

“O grupo RBS se apresenta para a sociedade gaúcha e brasileira como sendo imparcial no apuramento dos fatos e isso não vem acontecendo, tanto que este editorial faz acusações graves a uma candidatura com o claro propósito de atentar a democracia”, afirmou Pepe Vargas. O presidente petista ressaltou que o partido tem uma longa trajetória na defesa da liberdade de imprensa e da democracia, mas que o referido editorial não cumpre a lei de forma igual para todos. A medida visa garantir o equilíbrio e isonomia do pleito eleitoral.

Para Adalberto Frasson as eleições são um processo democrático e as tentativas de manipular ou induzir o eleitor são antidemocráticas. “Estamos a 20 dias da eleição e estamos preocupados com a ruptura democrática que vivemos no Brasil. Existe um grande grupo de comunicação no País que participou ativamente da ditadura militar e do golpe de 2016. Preocupados com o clima destas eleições nossos advogados irão ajuizar a ação ainda esta semana” disse ele.

Texto: Raquel Wunsch
Foto: Ubirajara Machado