“Liberdade, igualdade e humanidade do povo gaúcho”, compromisso de Rossetto

Nesta quinta-feira, 20 de setembro, data em que o povo gaúcho celebra sua essência e história, o candidato ao governo gaúcho pela coligação Por um Rio Grande Justo (PT/PCdoB), Miguel Rossetto, percorreu os acampamentos Farroupilha de São Leopoldo e Sapucaia do Sul.

Acompanhado da candidata a vice-governadora, Ana Affonso, e da candidata ao Senado, Abigail Pereira, os candidatos aproveitaram para percorrer os piquetes e conversar sobre os rumos do Estado e a importância da tradição, da história gaúcha.

Em São Leopoldo, Rossetto conversou com o Patrão e a Patroa do Piquete Guardiões da Querência, Sargento Araújo e Jaqueline Silveira Araújo. “Nós temos muitas áreas, estruturas que podem ser aproveitadas para eventos que celebram nossa tradição. Queremos que nossas raízes e nossa história sejam lembradas sempre e não só no dia 20 de setembro. Que o tradicionalismo não seja só pontual, e que possamos incentivar e contar a história gaúcha para as novas gerações, em todos os meses do ano”, afirmaram o casal de patrões do piquete, que tem 22 anos.

Para Rossetto, o que está escrito na bandeira do Rio Grande do Sul deve sempre ser lembrado. “Liberdade, igualdade e humanidade, é disso que nunca devemos esquecer. Que possamos devolver aos gaúchos e gaúchas um Estado justo, que luta contra qualquer tipo de preconceito. Vamos fazer do Rio Grande um lugar de todos e todas, e do Brasil, um país onde o seu povo seja feliz de novo”.

Sapucaia do Sul

Assim que chegou em Sapucaia do Sul, Rossetto conheceu a pequena Aurora, de 1 ano e 4 meses, que após uma foto não quis retornar para os braços da mãe Cecília de Andrade. “Que Aurora traga sorte para Rossetto, como mãe me preocupo com o que virá pela frente. Nosso Estado precisa de um governador que olhe para o seu povo sem diferença, que lute para que nossas crianças tenham uma escola de qualidade e possam viver em paz. Temos certeza que o encontro de Aurora com Rossetto neste 20 de setembro será de uma caminhada de muita alegria”, disse Cecília.

Texto: Daiane Roldão

Fotos: Ubirajara Machado