Rossetto visita escola em Alvorada onde jovens deixam de estudar devido a insegurança

O candidato ao Governo do Estado pela Coligação Por um Rio Grande Mais Justo PT /PCdoB, Miguel Rossetto, esteve nesta segunda-feira (27) em Alvorada, na Região Metropolitana de Porto Alegre, visitando a escola Campos Verdes, no bairro 11 de abril.

A escola é uma das tantas no Rio Grande do Sul que convive com a criminalidade, o que faz com que muitas crianças e jovens deixem de ir para a sala de aula devido a insegurança.

“Discutimos soluções para a falta de segurança e apresentei o projeto de criação do Batalhão de Policiamento Escolar Comunitário. É inaceitável que as crianças deixem de ir à escola por conta da violência”, disse Rossetto, que estava acompanhado da candidata a vice-governadora, Ana Affonso.

Rose Alvarez, moradora do bairro 11 de abril a mais de 30 anos, falou sobre a insegurança enfrentada diariamente pelos moradores. “As crianças são assaltadas praticamente todos os dias e nós precisamos de uma patrulha escolar, um policiamento efetivo por que não é só a questão das escolas, também tem a população. Mas a patrulha é uma questão bem importante porque estas crianças continuem estudando, por que muitas deixam de estudar por medo”, destacou.

 

 

Foto: Ubirajara Machado