Rossetto e Ana reúnem com municipários e movimento de luta pela moradia

Acompanhado da candidata a vice-governadora Ana Affonso, o candidato ao Governo do Estado do RS, Miguel Rossetto esteve no sábado (11) pela manhã no encontro dos municipários e municipárias de Porto Alegre, participou de atividade de defesa ao direito à moradia, e por fim participou do aniversário do prefeito de Sapucaia do Sul, Dr. Link.

“Discutimos os descalabros da administração tucana e a importância da retomada do nosso projeto para o Rio Grande”, disse Rossetto, que após conversa com os municipários e municipárias, visitou a Escola Borghesi do bairro Hípica, localizado na Região Sul de Porto Alegre. “Conversei com beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida e reencontrei companheiros históricos de luta e muitos militantes do Movimento Nacional de Luta pela Moradia”, destacou.

Já durante a noite, Rossetto e Ana Affonso prestigiaram o aniversário do prefeito de Sapucaia do Sul, Dr. Link, onde juntos puderam reafirmar o seu compromisso com o povo gaúcho. “No aniversário do companheiro Link tivemos a oportunidade de celebrar a vida e reafirmar nossa disposição de luta para mudar o Rio Grande e apoiar os municípios com políticas públicas e responsabilidade. Não é fácil ser gestor num momento político como este, os prefeitos estão desassistidos pela União e pelo Estado, mas junto de Rossetto tenho certeza que podemos mudar essa realidade e atender as necessidades da nossa população brasileira e gaúcha. A política precisa estar à serviço da coletividade e do povo”, destacou Anna Affonso.

No domingo, Rossetto dedicou-se aos filhos, para junto deles celebrar o Dia dos Pais. Almoçou com Dudu e Marina, lembrando também de Tomás que mesmo à distância, esteve presente nas conversas entre Rossetto e os filhos. “Desejo um feliz Dia dos Pais a todos gaúchos que lutam por um Rio Grande justo para suas filhas e seus filhos”.

Texto: Daiane Roldão da Silva – MTB 13.960

Foto: Ubirajara Machado